quinta-feira, 29 de maio de 2008

Falta de Tempo

Tem sido bastante difícil manter uma regularidade nas postagens do blog. Tenho chegado bastante cansado em casa nos dias de semana e nos finais de semana, o pequeno João suga todas as nossas energias!

Um pouco antes da Bia engravidar e logo depois que ela ficou grávida, comentávamos a respeito de se ter ou não uma babá para ajudar no dia-a-dia. Qualquer uma das escolhas traria prós e contras para a vida do casal.

Decidimos por ter uma babá para nos ajudar. A complicação já começa na hora da escolha...Entrevistamos 17 candidatas!!! Quando já tínhamos perdido as esperanças, uma babá que nós não havíamos gostado, nos indica uma amiga. Já desesperançosos, entrevistamos a babá (na verdade, foi a Bia que entrevistou) na véspera do nascimento do João. Quando Bia pergunta o nome dela, ela responde: Maria D'Ajuda Nascimento Santos!?!?!?! Com esse nome, não tinha como ser diferente, a Maria era ótima e foi contratada quase que de imediato.

Uma vez com a babá contratada, começam os "contras": você perde a privacidade dentro de casa, pois sempre tem alguém além de sua mulher e seu filho, possíveis "picuínhas" com sua empregada, hábitos e maneiras que não são os quais você está acostumado a lidar, além dos gastos extras que vão desde uniformes para a babá, quanto no aumento astronomico na conta do super-mercado! Meu Deus do Céu, como esse povo come!!! Ter babá direto em casa, aumenta MUITO as despesas (além do sálario mensal) da família.

Mas mesmo apesar de todo esse custo, continuo achando que ter uma babá é um dinheiro muito bem gasto e que vale cada centavo. Além de cuidar diariamente do seu filho, é essencial ter uma pessoa com quem você possa deixá-lo para que a sua mulher possa sair pra dar uma volta, possa ir fazer unha, para o casal ir no cinema, para que vcs possam ir no cinema, enfim, viver a vida normalmente na medida do possível.

Os primeiros 30-40 dias, são realmente muito puxados, é dedicação total ao neném. Mas depois disso, dá tranquilamente para deixar o filho com a babá. Ao invés dele mamar no peito, basta dar uma mamadeira (com leito do próprio peito), assim a mãe consegue "pular" uma mamada e o casal consegue sair numa boa!

Façam isso, vale muito a pena!!

Nenhum comentário: