terça-feira, 9 de setembro de 2008

Um pequeno relatório atual...

O tempo, ou a falta dele, tem sido o responsável por não atualizar o blog com tanta frequência. No entanto, como de hábito, "redijo" mentalmente diversos textos diariamente enquanto o João vai crescendo e me surpreendendo com seu desenvolvimento acelerado.
São palavras vivazes como seus olhinhos, carinhosas como seus abraços, divertidas como as risadinhas. Pena que se perdem no chuveiro, no caminho para o trabalho ou embaralhadas durante o meu sono....
Posso dizer que ao completar cinco meses alguns marcos importantes aconteceram com este pequeno. João é capaz de se virar imediatamente ao ser colocado no tapetinho. Brinca com o peito e quando perde o bico, pega com a mãozinha e tenta colocar de volta (consegue com a minha ajudinha...). Se mexe demais para trocar a fralda e isso faz com que o cocô vaze 99% das vezes. Ah! Importante documentar… ele já está usando fraldas tamanho G desde o fim da semana passada!! Quando me vê na volta do trabalho, claramente reconhece a mamãe e ensaia saltinhos com a coluna, tentando sair de onde estiver para vir para o meu colo.
Contra todos os prognósticos, meu leite continua bombando (literalmente!) e ele mama aproximadamente 7 vezes por dia de 3 em 3 horas. Enquanto ele mama na mamadeira em casa, eu tiro o leite no trabalho.

6:00h no peito (acho que uns 150ml)
9:00h na mamadeira (200ml)
12:00h na mamadeira (150ml)
15:00h na mamadeira (200ml)
18:00h no peito (uns 150ml)
21:00h no peito (aproximadamente 150ml)
3:00h no peito (uns 150ml)
TOTALIZANDO: 1150ml por dia!!!

Até agora, nada de Nan ou similares.
Este post é para que no futuro a gente se lembre direitinho de todos os detalhes desta fase DELICIOSA que o João está.

Nenhum comentário: