segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Doente de novo!

Ainda não sabemos se o João teve uma recaída da última virose que resultou em otite ou se uma nova virose pegou ele de novo!

Sábado, após um belissimo dia de confraternização com os amigos e outras crianças, João começou a ter uma febrinha de noite. Passou o Domingo inteiro febril e a noite de Domingo pra Segunda, foi sem sombra de dúvidas a mais PUNK que já passamos com o João. Chorava de incômodo a cada vez que iamos colocá-lo no berço e acabou tendo que dormir na nossa cama, e mesmo assim, acordando a cada 20 minutos com um chorinho que só passava após uns carinhos. As 03:00 da manhã estávamos sentados no chão do chuveiro tomando um banho pra refrescar a febre.

Hoje o pequeno vai no pediatra pra ver o que pode ser. Esperamos que ele fique bom até dia 24, para podermos passar a noite de Natal na casa do Vô Luiz.

Abaixo, algumas fotos dele se divertindo no Sábado!!!

Começou a ficar calor e João resolveu se refrescar um pouco!


Depois não aguentou e se jogou na piscina com o Tio Manel!



sábado, 20 de dezembro de 2008

First Kiss

JUST FOR THE RECORD....
João mandou o primeiro beijinho aos 8 meses e meio! Estávamos eu e o Pedro jantando e o fofureco na cadeirinha dele, ali, junto com a gente. O Pedro estava mais perto dele e brincava de jogar beijinhos entre uma garfada e outra. De repente ele nos pegou de surpresa e devolveu o beijo estalando a boca desengonçadamente, demorando para estalar a boca e fazendo uma carinha de Ïhh ... consegui!"logo depois. Fofo demais gente!

Leite X Stress

Esta semana tive a prova real do que a Stephanie sempre falou... O maior inimigo do leite é o stress. Imaginei que isso nunca fosse me acontecer porque em geral não sou estressada, mas nesta última semana ele me pegou e isso refletiu no na quantidade de leite que produzi. Normalmente tiro com a bomba 320ml por dia e esta quantidade caiu pela metade. Continuo com um bom estoque no freezer, mas a reposição está mais escassa. Queria registrar para eventuais consultas futuras, quando eu quiser me lembrar quantos meses o João tinha quando a podução começou a diminuir e o motivo disso ter acontecido... MALDITA CRISE!!!!!!!!!!!

sábado, 13 de dezembro de 2008

He's Back!!!

Finalmente nosso querido Bacuri ficou bom da otite, e está de volta fazendo bagunça no pedaço!! Abaixo alguns vídeos recentes e alguns um pouco mais antigos!!

João brincando com o Elmo, que foi dado de presente pela Vó Gabi!





Aqui João comendo e ao mesmo tempo assistindo o DVD da Turma do Cocoricó, que é o DVD que ele mais gosta!



Esse foi num dia que estávamos indo dar um passeio no Shopping!



E esse foi quando ele estava doente. Mesmo com 39 de febre, ele era pura animação na banheira!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Infelizmente... o inevitável antibiótico.

Diagnóstico finalizado. Joãozinho está com otite além de catarro no pulmão. Tratamento: nebulização com soro fisiológico, antibiótico (Clavulin), soro fisiológico no nariz e anti-térmico com anti-inflamatório para febre e dor (Alivium).Uma farmácia e tanto.
Dez dias sem dormir, preocupados com a assistência ao nosso bebezinho. Com a febre alta (chegou a 39.8) o corpinho mole gemendo no nosso colo... um aperto no coração...
Fomos parar no Copa D'Or no último domingo, orientados pelo Dr. Filipe para fazer um raio x do pulmão. Fizemos nebulização por lá e o João revelou mais uma característica da personalidade... Gritava furiosamente, nos olhando nos olhos, mordendo a máscara da nebulização como no último filme de terror que vimos no Cine Claro, Quarentena! Fiquei tão nervosa que tive um ataque de riso em plena enfermaria pediátrica. As outras mães me olhavam espantadas com a reação, mas eu não coseguia me conter! Enquanto Pedro o segurava no colo sentado na poltrona, eu de pé, colocava a máscara (ou pelo menos tentava), enquanto ele reagia raivoso como os personagens do thriller.
Agora administramos os remedinhos, alternamos aconchegos e ninadas extras na madrugada e enchemos o doentinho de carinhos. Segundo o pediara, dentro de 48 horas ele começará a melhorar. Hoje foi o primeiro dia desde que adoeceu, que votou a comer a papinha de legumes no almoço e no jantar, e ensaiou uma bananinha no lanche. Mesmo assim não perdeu peso com a doença graças às mamadas frequentes e ao leite que mantenho estocado diariamente com o que retiro com a bomba no trabalho. Está com o cocô mole em função do antibiótico, mas no mais... tem aquele mesmo sorriso frouxo, o mesmo olhar iluminado e a mesma curiosidade de quem começa a descobrir o mundo fora da barriga.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Regressão

Em tempo...
Com essa virose e a falta de apetite, a tal regressáo que o Dr.Filipe tanto fala foi inevitável. João mamou, mamou e mamou. Claro que adorei voltar a dar o peito o dia todo e não precisar manter a produção estimulada pela bomba como tenho feito desde que ele começou a comer... mas por outro lado, estou preocupada com a volta para a creche. Pode ser que ele queira substituir as refeições pelo meu leite e isso seria péssimo. Ele pode continuar a mamar desde que coma também...Não adianta...saiu da barriga e entrou na cabeça. Preocupação FULL TIME!

Monstrinhos feios

A última semana foi atípica. Aquele bebêzão de bochechas rosadas e cheio de saúde ficou caidinho de olheiras, prostrado no meu colo, inapetente, choroso e tristinho. Alguma virose maluca provavelmente adquirida na creche, pegou nosso pequeno de jeito.
Eu só pensava no quanto queria ser uma superheroína, com poderes mágicos, uma bruxa expert em poções infalíveis ou como seria bom se existisse um "super aspirador transferidor de doenças"para sugar esse negócio do João e transferir pra mim.
Não consegui nenhuma destas possibilidades, mas acredito no poder do carinho e do colo, na eficácia do leite materno, na confiança de um olhar olho no olho, num pediatra atencioso e em Nossa Senhora. Foram dias difíceis, de febre alta, noites em claro, trabalho dobrado no dia seguinte, duas visitas ao pediatra e muita... muita...muita preocupação. Hoje o sol trouxe energias renovadas e o estado geral do nosso queridinho parece ter melhorado. Ficamos os quatro quietos em casa, brincando juntos e voltando pouco a pouco a dar tímidas gargalhadas.
"João... Mamãe espera que estes monstrinhos feios estejam indo embora de dentro de você e que demorem muito para voltar... E quando eles voltarem, estarei aqui bem fortona pra lutar contra eles usando meus superpoderes, minhas poções mágicas e meus raios detonadores de vírus. Somos muito mais fortes que eles!"