sábado, 6 de dezembro de 2008

Monstrinhos feios

A última semana foi atípica. Aquele bebêzão de bochechas rosadas e cheio de saúde ficou caidinho de olheiras, prostrado no meu colo, inapetente, choroso e tristinho. Alguma virose maluca provavelmente adquirida na creche, pegou nosso pequeno de jeito.
Eu só pensava no quanto queria ser uma superheroína, com poderes mágicos, uma bruxa expert em poções infalíveis ou como seria bom se existisse um "super aspirador transferidor de doenças"para sugar esse negócio do João e transferir pra mim.
Não consegui nenhuma destas possibilidades, mas acredito no poder do carinho e do colo, na eficácia do leite materno, na confiança de um olhar olho no olho, num pediatra atencioso e em Nossa Senhora. Foram dias difíceis, de febre alta, noites em claro, trabalho dobrado no dia seguinte, duas visitas ao pediatra e muita... muita...muita preocupação. Hoje o sol trouxe energias renovadas e o estado geral do nosso queridinho parece ter melhorado. Ficamos os quatro quietos em casa, brincando juntos e voltando pouco a pouco a dar tímidas gargalhadas.
"João... Mamãe espera que estes monstrinhos feios estejam indo embora de dentro de você e que demorem muito para voltar... E quando eles voltarem, estarei aqui bem fortona pra lutar contra eles usando meus superpoderes, minhas poções mágicas e meus raios detonadores de vírus. Somos muito mais fortes que eles!"

Nenhum comentário: