segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Amizade é saber ouvir o silêncio

Este domingo fomos à praia. Há tempos que queria fazer isso, e resolvemos nos antecipar já que como cariocas nada típicos, detestamos o verão de 40 graus. Estamos sempre ali pelo Leblon, final de tarde e tal, mas a brincadeira se limita às correrias pela areia, caça às conchinhas e a observação minuciosa, detalhada e calma das sereias antes da arrebentação. Desta vez coloquei a sunga na bolsa e o biquíni por baixo, para junto com a Dori, encontrar o Nemo.
Deixamos os adultos no calçadão com a Antônia e seguimos de mãos dadas, balde do Buzz e um sorriso cúmplice pela areia. Primeiro bege, quente e seca. Depois branquinha e gostosa até que foi ficando escura e molhada e os pézinhos de brioche começaram a recuar. "Vamos no mar João? nanão mamãe. Vamos João, o mar é bonzinho. Num quéru não mamãe. Quer ir no colo? (Sorriso) !Quéru!... E lá fui eu desfilando meu shape de mãe, feliz da vida com meu filhote. Por sorte o mar estava calmo, com um banco de areia logo adiante e perfeito para um encontro amigável. Mas logo na primeira investida.... Nããão mamãe!!!!! Fui devagar, mantendo o colo alto e a espuma molhando as pernas até a altura do joelho, mas ele simplesmente não queria mais aquilo. Nem o Nemo, nem as sereias, nem a baleia, muito menos o camarão. Voltei um pouco desapontada para a areia e sentei do lado dele, quieta. Ele também em silêncio me dizia alguma coisa. Não entendi de primeira, e resolvi não perguntar. Enchi o balde de água e coloquei a mão lá dentro. Logo depois, ele me olhava com aquele mar inteiro dentro dos olhos e sorrindo colocou as duas mãos lá dentro, segurando na minha. Sorri de volta. Dei um peteleco na água e joguei água nele. Ele deu outro. Dei dois... três e nossa brincadeira estava apenas começando. Quem precisa de um mar tão grande se o nosso cabe num baldinho?

6 comentários:

Anônimo disse...

Meus olhos se encheram de lágrima... Que lindo! Essa troca de olhar, essa cumplicidade, esse entendimento...
Beijos
Tati

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

shakespearejunior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
shakespearejunior disse...

Nossa que história boa...
São verdades... Sabe tem hora que eu estou quieto como o Antônio e nem mesmo minha mãe entende meu silêncio. - num dia desses forçaaram uma resposta e eu disse: - nesses momentos em que eu me calo é que no silêncio de um olhar eu estou querendo um abraço. Não ter que dizer nada que eu não queira mesmo dizer e fazer desses meus porques uma usina de respostas para os meus abismos. Acho que seu filho será um poeta. Ele sente o mundo de tal forma que quando o mundo não lhe responde ele sabe ser maduro pra entender seus porques no silêncio.. Quem precisa de um mar agitado para desaguar as mágoas quando vc tem um baldinho, que faça você querer mergulhar de cabeça na maré mansa da vida.

shakespearejunior disse...

OH Beatriz..
Além desse comentário eu fiz uma postagem especial sobre o seu dia de domingo com o pequeno João..
Eu me senti inspirado afinal eu bem que me senti como o joão quando me calo depois de me doar tanto<<< tal como se mostra no vídeo<<<<< Ele é especial, mais especial porque tem uma mãe de ouro como vc... A minha é hiper especial, pena que quer saber mais do que eu sou realmente capaz de falar...E ai já viu a confusão..

Leia o post você vai adorar: shakespearejunior.blogspot.com
e abrace o João por mim ele será um grande homem ou um grande poeta..sensível mais honesto.

Renata Selli disse...

Nossa! Tb fiquei comovida. linda a cena! Obrigada por compartilhar com nós.
Renata.