quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Agora é só esperar e curtir!!!

Hoje fizemos mais uma ultra-sonografia. João já tem 7 centímetros e exatas 12 semanas e 6 dias!!! Na ultra, consegui ver que ele tem um pé enorme...Já vi que puxou o pai! Além disso, hoje tivemos a confirmação visual, de que era um menino mesmo! Na semana passada quando fizemos o exame de sangue, em letras miúdas estava escrito que o resultado não era 100%.

Essa ultra-sonografia (entre 11 e 13 semanas de gestação) é a que deixa os pais mais tensos e angustiados, pois é nesse período da gravidez que os médicos podem suspeitar que o feto possui Síndrome de Down. Uma das formar de saber que está tudo bem, é o Osso Nasal, que já está totalmente formado e bem visível na ultra do João!!! Quando o médico não consegue ver bem esse osso nessa fase da gravidez, ele indica que a grávida faça o exame do Líquido Amniótico, que informa se a criança realmente possui a Sindrome de Down.

De acordo com os livros que andei lendo, e pelo que já andei ouvindo por ai, agora a Bia está entrando na melhor fase da gravidez! Essa fase vai dos 3 ao final dos 6 meses. É nesse período que ela pode voltar a fazer exercícios, os enjoôs acabam e a vida fica praticamente normal. Isso também vale para a mudança de humor :-)

Dia 1 de Outubro temos nossa segunda visita ao Obstetra, e escreveremos as novidades assim que possível.

Agora vamos aproveitar para curtir bastante a gravidez!

2 comentários:

Beatriz Vasques Dale disse...

é isso mesmo meu amor! Agora já estou ficando um pouco mais conformada com esta barriga que "vai crescendo crescendo, perdendo a linha devagar!".... Nada que umas boas pedaladas até a Vista Chinesa não recuperem!!!

Karine Moura disse...

Que legal! esse blog tá muito bem-feito e emocionante. Parabéns para vocês. Um beijo da Karine e do Atilio.