sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

João quer nos conhecer antes da hora....

Na última ultra, dia 11 de fevereiro tivemos a notícia de que a placenta está com grau 3. Isso quer dizer que está madura e pode, nas próximas semanas, não dar mais conta de sua função que é alimentar e manter o bem estar do João dentro da minha barriga... Segundo o Dr. Paulo Baião, tenho sorte da placenta ser bem grandona e por enquanto manter o ambiente tranquilo como um útero deve ser.
Restava saber a opinião do obstetra na consulta marcada esta quinta-feira. Fui sozinha já que o Pedro estava em São José dos Campos e ele me "mandou uma real"... Se eu não relaxar e descansar, ele nasce antes mesmo. A data de 4 de abril (40 semanas) está completamente descartada. Hoje estou com 33 semanas completas e o filhote pesa 2kg 135g, portanto, faltam 5 semanas as 38 semanas, data considerada ideal para a maturidade completa do bebê.
Dr Carlos Dale disse que ele está formado e por enquanto passa bem. Me mandou ficar sossegada em casa na semana que vem, de licença médica. Muito complicado no trabalho, mas agora a balança tem que pesar mais para um outro lado da minha vida. Não quero ter um filho pré-maturo enjaulado numa encubadeira de UTI neonatal por conta do meu trabalho insano. Nada vale mais que a minha saúde e a dele. Estou "de altos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bia e Pedro,
vim até o Babyblog de vcs dar uma espiada. Estou torcendo por vcs!
Bia, vê se dá um sossega leão nesse teu bicho carpinteiro e fica quietinha, viu?
Beijão