sexta-feira, 16 de maio de 2008

Shantala


Numa caminhada entre as ruas de Calcutá, o médico francês Fréderik Leboyer, observou uma jovem mãe que, em meio a uma enorme favela, dedicava um momento de pura paciência e amor à sua criança.Colocando o filho despido em suas pernas, fazia uma massagem envolvente e carinhosa com movimentos que chamavam a sua atenção. Conversando com ela, descobriu que era paralítica das duas pernas e este era o único momento de contato que podia ter com o seu filho.
Impressionado com o prazer e o relaxamento demosntrados pelo bebê, que dormiu no fianl da massagem, Leboyer foi se aprofundando no conhecimento desta técnica e em 1986 escreveu o livro "SHANTALA", nome da mulher indiana que inspirou o médico.
Estudada e experimentada por especialistas do mundo todo, descobriu-se que além do prazer do contato, esta massagem estimulava o sistema nervoso central e o sistema imunológico da criança, favorecendo um desenvolvimento muito saudável.
Eu e João experimentamos este momento mágico entre mãe e filho no curso da Stephanie e já repetimos a dose em casa... Joãozinho dormiu tranquilo após todas as mamadas da madrugada e eu tive muito, muito prazer neste experiência. Recomendo fortemente.

Depois da massagem, um banhozinho de ofurô... (tummy tub)

2 comentários:

Renata Brito disse...

Olá Bia,

Não nos conhecemos pessoalmente mas acompanho o seu blog já tem algum tempo. Seu filho é um fofo. Parabéns.

Não sou mãe mas tenho um sobrinho de um mês que eu sou apaixonada.
Infelizmente minha irmã não teve a mesma sorte que você e o leite dela acabou com 10 dias.
Adorei a idéia do ofurô. Deve ser super relax.
posso fazer umas perguntas técnicas?
Quanto tempo você deixa ele. A água fica muito quente. Tem algum perigo, cair a pressão, alguma coisa assim.
Onde você comprou este recipiente?
É um balde transparente normal?
vou mandar o seu link para minha irmã.

PS: sou apaixonada pelo seu cachorrinho. Acho fox paulistinha uma graça. Como moro sozinha não tenho coragem de ter um cachorrinho. Mas se eu tivesse que ter um, com certeza o fox estaria na minha lista de prediletos ;-)

Qualquer coisa meu e-mail é
minhaluanova@gmail.com

beijos e boa sorte com o filhote :-)

Luizinho disse...

Bia e Pedro,
Uma moça que trabalha comigo já fazia esse ofurô com os filhos mas colocava ervas aromáticas na água, tipo lavanda ou camomila!
Disse que os bebês adoravam e dormiam horas depois.
Beijos,
Luiz