terça-feira, 12 de agosto de 2008

Alguém me empresta uma peruca?

Muitas amigas já haviam comentado que o cabelo cai durante a amamentação. Eu andava feliz da vida e me sentindo a mais saudável das mulheres porque mesmo diante de tantas mamadas meu permanecia exatamente onde deveria estar.
A sabedoria popular diz que quando o bebê ri para a mãe, como num passe de mágica, o cabelo da pobrezinha começa a cair. Um efeito meio Meduza, só que ao invés de virar pedra... as mãezinhas ficam carecas. Acho que não é nada disso... Assim como os bebês têm marcos de desenvolvimento a cada mês, as mães também têm. São sinais que o nosso corpo nos dá de que está faltando (ou sobrando) alguma substância. Infelizmente, parece que substância não identificada, pois caso contrário os obstetras receitariam uma vitamina, ou algum aliment específico que evitasse o problema. Agora além de estar acima do peso, estou ficando careca... É o preço da maternidade... (não faz mal, só de olhar aquela coisa linda no quarto aqui do lado, esqueço de tudo isso!)

Nenhum comentário: