terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Infelizmente... o inevitável antibiótico.

Diagnóstico finalizado. Joãozinho está com otite além de catarro no pulmão. Tratamento: nebulização com soro fisiológico, antibiótico (Clavulin), soro fisiológico no nariz e anti-térmico com anti-inflamatório para febre e dor (Alivium).Uma farmácia e tanto.
Dez dias sem dormir, preocupados com a assistência ao nosso bebezinho. Com a febre alta (chegou a 39.8) o corpinho mole gemendo no nosso colo... um aperto no coração...
Fomos parar no Copa D'Or no último domingo, orientados pelo Dr. Filipe para fazer um raio x do pulmão. Fizemos nebulização por lá e o João revelou mais uma característica da personalidade... Gritava furiosamente, nos olhando nos olhos, mordendo a máscara da nebulização como no último filme de terror que vimos no Cine Claro, Quarentena! Fiquei tão nervosa que tive um ataque de riso em plena enfermaria pediátrica. As outras mães me olhavam espantadas com a reação, mas eu não coseguia me conter! Enquanto Pedro o segurava no colo sentado na poltrona, eu de pé, colocava a máscara (ou pelo menos tentava), enquanto ele reagia raivoso como os personagens do thriller.
Agora administramos os remedinhos, alternamos aconchegos e ninadas extras na madrugada e enchemos o doentinho de carinhos. Segundo o pediara, dentro de 48 horas ele começará a melhorar. Hoje foi o primeiro dia desde que adoeceu, que votou a comer a papinha de legumes no almoço e no jantar, e ensaiou uma bananinha no lanche. Mesmo assim não perdeu peso com a doença graças às mamadas frequentes e ao leite que mantenho estocado diariamente com o que retiro com a bomba no trabalho. Está com o cocô mole em função do antibiótico, mas no mais... tem aquele mesmo sorriso frouxo, o mesmo olhar iluminado e a mesma curiosidade de quem começa a descobrir o mundo fora da barriga.

Um comentário:

Luizinho disse...

Bia,
O bonitinho vai ficar bom logo, você vai ver!
Beijo do Vô Luiz