sexta-feira, 27 de março de 2009

ATENÇÃO: O perigo de crianças com cachorros!

Se você é dono de um cachorro que pertence a uma das raças perigosas, por favor leia esse aviso. Nunca deixe seu cachorro sozinho com uma criança sem alguém para cuidar em hipótese alguma. Um minuto foi o suficiente para acontecer o que aconteceu. Olhe a foto abaixo.

Registro Obrigatório

ALELUIA, irmãos!

É preciso ficar registrado que prestes a completar 1 ano, João dormiu a noite INTEIRA pela primeira vez! Foi dormir por volta das 21:15 e quando acordei as 07:20, não me lembrava se ele tinha acordado durante a madrugada. Olhei para o lado e vi que as mamadeiras semi-prontas que deixamos pra ele estavam intactas.

Corri pro quarto dele e quando chego lá, está ele dormido (na verdade quase acordando) de bunda pra cima, :-)

Meu filho, continue fazendo isso SEMPRE!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Saudade que não passou ainda....

Desde que voltamos da viagem o padrão normal de sono do João mudou completamente. Tem acordado mais vezes durante a noite e dado "curto circuito" com um chororô indecifrável.
Há duas noites que acorda de madrugada e só volta a dormir esticado de bruços na minha barriga ou agarrado no meu pescoço E de mãos dadas E com a perna por cima de mim. Acho que todo esse contato é para se certificar de que estou ali e caso fuja, ele poderá perceber imediatamente.
Claro que não durmo direito, fico com o braço dormente, a cervical estragada e morta no dia seguinte. Claro que eu sei e tenho medo que essas "visitas" nosso quarto se tornem frequentes...mesmo assim confesso que dormir abraçada com filho é uma das melhores sensações do mundo!!!!

domingo, 22 de março de 2009

Surpresa, mamãe voltou!

Foram 6 dias e oito noites longe do meu pequeno. A viagem que no princípio era de trabalho, se transformou numa combinação perfeita de trabalho, lazer e comemoração. Isso porque o Pedro acabou viajando pela globo.com e ficamos no mesmo hotel podendo nos encontrar todas as noites e em alguns intervalos durante o dia. Comemoração pelo início da Estilaria com a Ju, que está indo superbem antes mesmo da gente considerar que ela "começou" de fato. Eu percebi que precisávamos mesmo desse tempo juntos, longe da rotina, das acordadas noturnas, do mundo dos compromissos e das fraldas. Precisávamos voltar a ser nós mesmos e não os pais do João. Ficamos muito apreensivos por deixar nosso filho aqui, mas ao mesmo tempo estávamos curtindo a possibilidade de um tempo a sós.
Ele ficaria com a minha mãe no fim de semana e depois da creche ela dormiria na nossa casa juto com a minha sogra, para que ele não tivesse mais uma variável para se incomodar além da nossa ausência.. casa diferente, sem todos os brinquedos, o berço... No entanto, minha vó querida não está bem e precisou ficar na casa da minha mãe, o que impossibilitou essa combinação inicial. Sendo assim ele acabou ficando no fim de semana com a minha irmã e durante a semana a minha sogra dormiu com ele e a empregada nova.
Tudo correu bem, mas é claro que ele sentiu a nossa falta. Estava bem, mas não radiante como sempre. Meus sobrinho Dudu a afilhada Juliquita ajudaram muito a minha irmã e o Luiz, meu cunhado teve toda paciência e carinho do mundo. Minha irmã ficou com ele no colo por duas horas de madrugada evitando dar uma mamadeira desnecessária, aconchegando o bonequinho como se fosse eu. Minha sogra largou casa, marido e tudo mais para passar quatro noites aqui com ele... Vovó Marília no meio de toda a funcão com a Bisa, mudou todo o esquema para passar muito boas horas com o netinho amado. Muito obrigada todo mundo. VOCÊS SÃO SENSACIONAIS!
Eu não parava de pensar no João nem um minuto, as crianças de NY me perseguiam e parece que a todo momento eu escutava aquele balbucio grego, o cheirinho do cangote, o choro macio... Mesmo assim curti muito essa semana e esperava que na volta ele estivesse me esperando com um abraço de saudade....
Nunca esquecerei a expressão de alívio, de surpresa, o olhar incrédulo me dizendo "Mamãe... é você mesmo??????" Abraços apertados, boca aberta e babada na minha cara inteira, choro copioso cada vez que eu me afastava... Ele estava inseguro e disso eu tenho certeza. Não sei por quanto tempo isso dura, mas no momento.. está inseguro. Pensa que vou embora outra vez. Dormiu agarrado em mim, de mãozinha dada, me olhando fixamente, evitando fechar os olhos.
Faz parte da vida dele se afastar de mim.
Faz parte da minha vida me afastar dele.
Por que eu continuo a ser a Beatriz que também é mãe do João e quero que ele seja o João, que teve uma mãe que soube deixar ele ser ele mesmo.
Até a próxima viagem...

sábado, 7 de março de 2009

João e sua primeira frustração

Dia 12 de fevereiro foi o último dia que amamentei o João. Muito difícil tomar esta decisão, mas racionalmente necessário já que viajarei do dia 12 ao dia 19 de março. Faz parte da vida e do crescimento dele, mas isso não diminui em nada a sensação estranha de distanciamento depois de 10 meses e uma semana de uma rotina de chamego diário.
Achei que no início era eu que mais sofria já que desde cedo de vez em quando dava mamadeiras do meu leite preparando o pequeno para este momento. Mais uma vez não posso deixar de citar a sapiência da nossa mentora Stephanie que nos orientou também sobre este importante detalhe. Meu engano não tardou em se confirmar quando depois de algumas mamadas meu filhote se irritava empurrando a mamadeira e buscando o peito por debaixo da minha roupa. Quanto mais eu desviava, mais ele buscava e terminava chupando o meu braço bastante decepcionado.
Hoje, terça-feira de carnaval João completa 72 horas de uma virose fortíssima que abateu demais até mesmo aqueles olhinhos sempre tão brilhantes e o sorriso gratuito… Não tem comido quase nada, está com o cocô mole e chameguento que só ele. Pocura o peito mais que nunca e meu coração está partido. Mesmo assim tive a certeza de ter feito coisa certa. Ele não poderia ficar sem mim e sem o peito ao mesmo tempo. Estou aprendendo que ser mãe significa tomar decisões difíceis cercadas de muitas dúvidas sobre estar fazendo a coisa certa… mesmo que a intenção seja sempre a melhor.