quinta-feira, 11 de março de 2010

João, Antônia e ... arte!





Esta é a segunda vez que vou a uma expisição com o João. A primeira vez ele devia ter uns seis ou sete meses e foi no sling ao MAM. Foi maravilhoso ver aquela carinha olhando para as telas coloridas. Já fizemos isso muitas vezes no Parque Lage, onde os alunos da Escola de Artes Visuais deixam seus trabalhos nos cavaletes para secar.
Desta vez fomos ao CCBB e a Antônia foi comigo no sling. Como a exposição era de instalações com interatividade, vídeo e música, achei que ele ia gostar. E gostou mesmo. Ficou com um pouco de medo das salas muito escuras e dos barulhos conceituais bem característicos deste tipo de trabalho, mas na sala dos passarinhos projetados...ele se esbaldou!
Mais legal ainda foi o ecantamento dele com o enooorme pé direito do prédio e a rotunda claríssima lá no topo. Ele se sentiu livre, pequeno, estranho! Corria de um lado pro outro, olhava pra cima e rodeava mil vezes o balão mais próximo da rotunda no segundo andar.. Uma graça!
Se ele vai gostar de arte eu não sei, mas como eu gosto, vou estimulando desde cedo. É nesta fase que os canais dele estão completamente abertos e que ele vai registrar no subconsciente todas estas experiências! Amei!

Um comentário:

Luizinho disse...

Bia, é claro que ele vai gostar de arte. Lembra que ele ainda bem pequeno ficava olhando com atenção os quadros e o bambu colorido lá de casa?
Beijo do sogro