terça-feira, 2 de outubro de 2007

Desmaios....

É um mico ter que contar isso aqui, mas os que me conhecem, sabem que não me dou muito bem com sangue ou com dores muito intensas!!! Vire e mexe, eu caio desmaiado no chão!

Eu já sabia que o lado Dale da família, mais especificamente meu Pai (também conhecido como Vovô Viajador) tinha esses problemas com sangue, mas não sabia o quanto isso ia me atrapalhar...

Me lembro de algumas situações inusitadas que já me aconteceram: Quando fui fazer minha tatuagem (dor intensa + sangue) quando eu tinha 18 anos. Depois de 3 minutos de tatuagem, desmaiei!! Quando inventei de colocar um piercing na orelha (dor intensa), após uns 2 ou 3 minutos depois de já ter feito o piercing, cai desmaiado no meio da loja. Só de imaginar passo mal. Uma vez no colégio, um amigo que tinha uma cicatriz horrorosa no braço, estava me contando como ele tinha quebrado o braço. Me lembro nitidamente de estar na fila pra comprar o lanche, quando ele disse que estava em cima do muro e caiu...Quando caiu ele teve fratura exposta e etc e tal. Me lembro de sair da fila do lanche e andar até um banco que tinha perto. Caí duro antes de chegar no banco.

Foram tantas as desmaiadas, que eu já até me acostumei. Cada vez que eu ia tirar sangue era a mesma história. No último exame admissional de emprego que eu fiz, tinha que tirar o maldito sangue. "Sente nessa cadeira para tirarmos sangue.", "Olha, é melhor eu ficar deitado, porque quando acabar eu vou desmaiar!", "Como assim?", "Confia em mim, já sou experiente nisso!". Não deu outra, quando o cara acabou de tirar o sangue, virei pro lado e desmaiei. É tudo muito natural pra mim, acordo uns 20 segundos depois, banhado de suor, vendo tudo meio rodando e em uns 2 minutos to pronto pra outra.

Mas vocês devem estar se perguntando o porquê desse história toda?!?!?! Na nossa primeira consulta com o obstetra da Bia, estamos nós dois na sala dele, quando ele começa a falar do descolamento de palcenta que a Bia teve, do sangramento, disso, daquilo, e eu comecei a imaginar sangue aqui, sangue ali, sangue acolá....Comecei a passar mal, mas não falei nada...Pedi pra ir no banheiro, me sentei no chão e desmaiei. Depois de 1 minutos, acordei, joguei uma água na cara e voltei pra sala de consulta como se nada tivesse acontecido. Só contei pra Bia na hora que fomos embora.

Essa semana, fomos novamente ao obstetra. Achei que o trauma já tivesse sido superado. Só que dessa vez, a Bia já sabia do desmaio anterior. Depois de uns 10 minutos de consulta, começo a me sentir mal novamente. Falo que vou sair pra pegar água e ofereço pra Bia. Bia me pergunta se está tudo bem, e eu digo que está tudo OK. A água começa a demorar um pouco demais. Resultado: Cheguei na recepção num estágio pré-desmaio, onde eu tomei água, café, comi biscoito na tentativa de voltar ao normal até que eu sentei numa cadeira e a moça da recepção me disse que eu estava meio pálido. A sorte é que na sala de espera havia uma médica pra se consultar após a Bia e me falou para abaixar a cabeça e depois deitar no sofá. Não cheguei a desmaiar, mas fui quase lá!

Quando fomos fazer a primeira ultra-sonografia fiquei bolado. Sei lá, eu ia ver dentro do corpo da minha mulher!!! Já me preparei pro pior, achando que fosse desmaiar também. O bom é que na sala da ultra tinha um sofázinho maneiro que resolveria qualquer problema. Mas graças a Deus, não tive problema nenhum com as ultras e pude ver o João fazendo a maior zona dentro da barriga da Bia!!!

Dessa história toda podemos chegar as seguintes conclusões:
- Se eu fosse uma mulher, eu tava F*****!!! Imagina desmaiar todo mês, durante vários dias de menstruação?!?!

- A partir de agora vou esperar pela Bia na recepção do consultório do obstetra. A seleção de revistas Caras e Contigo, é muito melhor do que meus desmaios.

- Não tenho a MENOR chance de assistir o parto do João (a não ser que a Bia fique deitada numa maca e eu em outra)

- A Cláudia (irmã da Bia e mãe de 2 filhos) já foi escalada para ir com ela pra sala de parto.

- João, meu filho querido: Se algum dia você se arrebentar no chão, abrir a cabeça, ou o queixo, ou cortar a mão, ou fizer alguma travessura daquelas que criança faz e que fica toda ensanguentada, corre pro colinho da Mamãe, OK!?

Apesar de ter listado todos esses desmaios acima, já melhorei bastante:

- Já fiz uns 2 exames de sangue sem cair desmaiado.

- Quando fui aumentar minha tatuagem, fiquei 2 horas aguentando a dor intensa e o sangue e foi tudo bem.

- Quem sabe eu não consigo assistir o parto da Valentina?!?!?

11 comentários:

Federico Arana disse...

Dale. Desculpa rir do seu problema mas o post tá engraçado pra cacete! Se serve de consolo, eu tb tava me borrando de ver o parto do Pedrinho só que, diferente de você, não sofro com problema de desmaios. Se eu não fosse seria frescura mesmo! Acabei indo pra não fica mal falado :)

Pedro Dale disse...

Concordo que é frescura...Mas infelizmente acontece. Isso me fez lembrar uma das situações mais ridículas: Fui levar minha cadela pra tirar sangue no veterinário. Fiquei segurando a bichinha toda indefesa no meu colo...Quando já tava no final, eu vi a agulha e as ampolas cheias de sangue...Tarde demais. Tive que me sentar rapidamente na cadeira e desmaiar em paz! Foi bonito!

Bruno Pinheiro disse...

Porra, foda é o teu tamanho...arrumar um sofá que caiba você deitado, não deve ser fácil!

Luizinho disse...

Pedro,
Pior que você e eu, que desmaiava até no cinema ao ver cenas de aflição ou sangue, só o Vô Luiz: quando eu era criança e me arrebentava todas as semanas, êle me levava ao Miguel Couto para costurar alguma parte danificada, e me deixava na porta de entrada da emergência - eu que me virasse lá dentro - e êle ficava sentado no meio-fio da rua, com a cabeça no meio das pernas, respirando fundo, verde que nem um abacate, e mesmo assim quando eu saía já costurado, eu via que êle tinha desmaiado só de imaginar o médico me costurando...

Pedro Dale disse...

AUHAUAHUAHUAHA, só o Vô Luiz mesmo!

Anônimo disse...

tiiiiiiiiiiiiiiiiooooo! falô da minha mãe mas num falô d mim . já q ai todo o mundo fala palavriado , poooooooooooooooooooorra fala d mim tambem !!!
dudu

GG disse...

Eheheee. Depois me lembra de te contar de um professor no bahiense que teve um acidente limpando a sua arma em casa. Quando ele voltou recuperado, dois meses depois do acidente, foi contar pros alunos como foi, e MAIS DA METADE das pessoas da sala de aula passaram mal com a historia, inclusive eu... :P

Anônimo disse...

Não acho que seja engraçado não, desde criança enfrento o mesmo problema com desmaios, toda vez que vou tirar sangue desmaio, até mesmo teve um dia que desmaiei antes mesmo de entrar na sala pra poder tirar, já passei estes mesmos problemas de não poder nem ouvir alguem falando estas coisas inusitadas para nós sobre acidentes. Até mesmo um dia desmaiei na frente da diretora de minha escola por causa de dor intensa ou nervosismo; hoje em dia não posso nem pensar nessas coisas ruins que tanto desmaiei.

Unknown disse...

Fala, véio.
Achei que só eu tinha esse tipo de problema... to vendo que é mais comum do que eu pensava. Eu já fui pior mas agora eu tenho conseguido me segurar e, pra falar a verdade, isso só melhorou DEPOIS que eu assisti ao parto do meu João... sei lá... acho que a parada é algo do tipo terapia de choque. Se quiser umas dicas (tipo: como montar uma paredinha de lençol na barriga da Beatriz pra vc não ver nada no parto), avisa :-)
[]s
Maldonado

Anônimo disse...

afinal não sou só eu que passo a vida a desmaiar.
compreendo perfeitamente o que passam tenho 39 anos e já desmaiei cerca de 30 vezes.
desmaio a tirar sangue,já desmaiei na sala de aula, na igreja umas 3 vezes, se vejo algum acidente,se fico de pé parada,tenho dificuldade com as luzes das discotecas, a pior que me aconteceu foi num bar ao fim de 15 minutos de lá chegar cai para o lado não imaginam a vergonha que passei ao ver a cara das pessoas a pensar que eu estava bebeda.

Anônimo disse...

gente
eu me sinto muito mal, eu carrego sempre sal na minha bolsa, pq até se tiver fazendo um sol muito quente eu fico parecendo que vou desmaiar.
fico com medo de dirigir e desmaiar no volante, é horrível!
alguém conhece alguma tecnica, para evitar o desmaio?
Luciana Brandão