quinta-feira, 6 de março de 2008

Enquanto você não vem....

Acho que as pessoas que moram em cidades pacatas não envelhecem tão rapidamente porque o tempo por lá passa mais devagar. As últimas semanas em casa me fizeram apurar o olhar para os detalhes e a atmosfera da nossa casa está ficando diferente por causa disso. O ócio estimula a criatividade e eu estava precisando dele há tempos...
Tempo de arrumar as coisas do meu jeito, trocar objetos e até os móveis de lugar, já que estar em casa apenas transfere minha inquietude natural para outras atividades tão (ou mais) prazeirosas quanto o trabalho.
A sala está mais acolhedora, o ambiente perfumado por uma nova essência, a iluminação melhor distribuída. Finalmente comprei cachepôs para colocar os vasos de orquídeas que agora trazem mais vida para a sala de estar. A casa está bem bonita para a chegada do nosso convidado mais especial...

Um comentário:

Felipe A Albano disse...

Bia
Um pouco de física:
De acordo com O Princípio da Incerteza:
Você nunca vai saber como é uma cidade pacata, porque ou você não consegue ficar nela até conhecê-la ou se você ficar, ela deixará de ser pacata porque você vai agitá-la tanto que ela deixará de ser pacata.
Assim você não sabe se as pessoas envelhecem lentamente. De fato, isso é uma lenda, porque nas cidades pacatas, nunca fica ninguém para saber quem é velho ou não. Os que aparentam ser velhos, na verdade são jovens sem imaginação que ficaram lá, assim muito pelo contrário.
E por falar nisso, você está quieta como deveria ?
Sogrito II