terça-feira, 25 de março de 2008

João e o pé de feijão

Contra todos os prognósticos a placenta madura espantosamente cumpre seu papel mais que perfeitamente. Na ultrasonografia que fiz ontem o gigantinho já pesava 3,800 Kg. Peso acima do normal para o período de gestação. Dormir é praticamente um desafio. Sinto como se dois sacos de arroz de 5kg pousassem sobre a minha barriga. As contrações são cada vez mais frequentes e longas, ainda que as que vem acompanhadas de cólicas sejam sutis e bem espaçadas.
Pela primeira vez o médico responsável pela ultrasonografia ligou para o obstetra que me pediu para agendar uma consulta para amanhã.
Minha tranquilidade começa a dar lugar a um medo descontrolado de terminar fazendo um parto cesáreo. A idéia de estar em um centro cirúrgico, com as pernas bobas da anestesia, um barulho dos instrumentos de metal manipulados sobre uma bandeja do mesmo material, sete camadas de pele cortadas, sangue e os meus olhos abertos é muito assustadora. É possível que os médicos precisem me apagar diante do nervosismo que estará aumentado já que neste caso estarei sozinha (sem o Pedro e sem a Cláudia, que segunda-feira embarcou a trabalho para Houston). Esta possibilidade me deixa muito frustrada pois perderei o momento mais esperado dos últimos 9 meses: a chegada do João. Na consulta de amanhã, saberei mais detalhes sobre os próximos dias.

Nenhum comentário: