sexta-feira, 21 de março de 2008

Não está nada pronto....

Nosso "peixinho" tranquilo já não vem mais. Um ariano esfogueteado e cheio de si será recebido com a mesma alegria. Todos que me encontram fazem a mesma pergunta: "- E aí? Está tudo pronto?". Minha resposta também é sempre a mesma. "- Sim, tudo pronto!"
Esta resposta simplifica bastante as coisas e serve tanto para os íntimos quanto para os nem tanto. Internamente, no entanto, ela ecoa num labirinto cheio de outras mil respostas que levarei uma vida para compreender. Vou conhecer uma pessoa nova, que vai mostrar sua personalidade dia-a-dia, me surpreender com gracinhas na infância, me ofender na adolescência e talvez compreender um pouco melhor na velhice. Sei disso tudo e ainda assim a expectativa de vivenciar este futuro me deixa ainda mais ansiosa diante das surpresas que essa vida nos reserva. E como eu amo as surpresas!!!
Por isso a resposta é NÃO, NÃO ESTÁ TUDO PRONTO e nem nunca estará! Não estarei preparada para ser mãe nunca pois caso contrário, a expectativa diante destas novidades, se limitaria a uma porção de regras que eu talvez não imponha, conselhos que não lhe servirão e uma suposta experiência que como adulta a gente pressupõe ter e eu espero que não tenha coisa nenhuma.
Vem meu filhinho, vem que eu te dou colo, te faço carinho, te defendo do mundo enquanto EU puder, te jogo nele quando VOCÊ puder, te espero na volta com cafuné. Vem meu querido. Vem que eu quero te dizer que não sei de nada mas vou aprender rápido com você. Vem que mesmo antes de te conhecer te amo sem limites e quero te dar o melhor de mim.

Nenhum comentário: