segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Adaptação.... Minha ou do João?

Finalmente chegou o dia da adaptação do João na creche. Acordamos na hora de costume, nos revezamos no banho caso o pequeno acordasse e partimos. Não deu tempo de dar o "café da manhã do João" em casa por isso ele foi no milk shake de peito, mamando no carro que balançava nesse asfalto acidentado que percorre do Jardim Botânico até a Gávea. Fomos os primeiros a chegar e, orientados pela berçarista, subimos a escadinha que levava até o seu novo quarto.
Um pouco tímido, mas confiante, foi para o colo dela sem demora e logo se refestelava na piscina de bolas. Muito experiente a senhora que se chama Luci, tratou de colocá-lo de bruços com os brinquedos a uma distância possível de serem alcançados, ainda que com algum esforço. Ele observava tudo a sua volta, especialmente encantado com um Papai Noel que descia do teto preso a um balão. Até que Luci teve a idéia de colocar uma musiquinha para animar o ambiente.... Endosssei a proposta dizendo o quanto ele adorava música e....Chico começa a cantar "O CADERNO". 'Sou eu que vou seguir você do primeiro rabisco até o beabá/ em todos os desenhos coloridos vou estar/ a casa/ a montanha/ duas nuvens no céu/ e o sol a sorrir no papel....". Pausa. Tive uma visão futura do meu menino crescendo, mais uma fase começando, o cordão umbilical se enfraquecendo pouco a pouco... um nó na garganta, um mar de lágrimas me enchendo os olhos que estrategicamente não pisquei para não inundassem também o meu coração.Uma hora se passou num instante e fomos de volta pra casa. Amanhã ficaremos duas horas nos adaptando"...

Nenhum comentário: