sábado, 7 de março de 2009

João e sua primeira frustração

Dia 12 de fevereiro foi o último dia que amamentei o João. Muito difícil tomar esta decisão, mas racionalmente necessário já que viajarei do dia 12 ao dia 19 de março. Faz parte da vida e do crescimento dele, mas isso não diminui em nada a sensação estranha de distanciamento depois de 10 meses e uma semana de uma rotina de chamego diário.
Achei que no início era eu que mais sofria já que desde cedo de vez em quando dava mamadeiras do meu leite preparando o pequeno para este momento. Mais uma vez não posso deixar de citar a sapiência da nossa mentora Stephanie que nos orientou também sobre este importante detalhe. Meu engano não tardou em se confirmar quando depois de algumas mamadas meu filhote se irritava empurrando a mamadeira e buscando o peito por debaixo da minha roupa. Quanto mais eu desviava, mais ele buscava e terminava chupando o meu braço bastante decepcionado.
Hoje, terça-feira de carnaval João completa 72 horas de uma virose fortíssima que abateu demais até mesmo aqueles olhinhos sempre tão brilhantes e o sorriso gratuito… Não tem comido quase nada, está com o cocô mole e chameguento que só ele. Pocura o peito mais que nunca e meu coração está partido. Mesmo assim tive a certeza de ter feito coisa certa. Ele não poderia ficar sem mim e sem o peito ao mesmo tempo. Estou aprendendo que ser mãe significa tomar decisões difíceis cercadas de muitas dúvidas sobre estar fazendo a coisa certa… mesmo que a intenção seja sempre a melhor.

Um comentário:

Vanessa disse...

Bia, antes de tudo quero dizer, mais uma vez, q o João está a cada dia mais lindo, recebi uma fotinho dele aos 11 meses do vovô coruja Dale! E vc está certa sim! Ser mãe é mtas vezes tomar decisões q nos deixam com o coração apertado, mas vale a pena qdo é p todo o bem dos nossos pequenininhos. A pediatra da minha filha introduziu o nestogeno aos 6 meses e ela logo gostou mais do leitinho em pó q o peito, não queria mais o meu peito p mamar, mas sempre procurava o aconchego pertinho dele. Ainda teremos mtas decisões pela frente, e errando e acertando vamos buscando a felicidade deles sempre.
bjs e saúde p vcs!