quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Alarme Falso


Estive pela última vez em consulta com o obstetra no dia 21 de dezembro. Tudo ia bem até que ele me sugeriu marcar uma cesariana para o dia 26 de dezembro. Eu só completaria as 38 semanas dois dias depois. Antes disso já conversara com o pediatra e com o radiologista sobre prós e contras de marcar o parto antes das 40 semanas e ambos foram categóricos explicando que o melhor mesmo é esperar até no mínimo 39.
Perguntei se havia alguma indicação clínica para antecipar a cirurgia e ele disse que não. No exame de toque Antônia ainda não estava encaixada, na última ultra a placenta estava com grau 2 e ainda havia bastante líquido. Minha pressão permanecia a 10 X 6. Nada que indicasse urgência. Portanto, botei pé firme e não me intimidei. Meu obstetra não estará no Rio entre os dias 27 e 02 e caso ela resolva sair do forno, virá ao mundo pelas mãos do assistente. Paciência.
Ando com passinho de formiga, já não durmo e a barriga pesa toneladas. Sinto dores na virilha, na pélvis, na base das costas, falta de ar... Já não consigo me abaixar para dar banho de banheira no João, e nem me acomodar na cama dele para dar a mamadeira de madrugada. O Pedro tem assumido tudo com dedicação e carinho.
Sinto saudades da minha independência, agilidade e força. Está mesmo na hora dela nascer... Esta madrugada tive contrações e dores parecidas com cólicas das 4 às 7 da manhã. Liguei para o médico e ele disse que é normal. Ensaio para o grande dia.

Nenhum comentário: