quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Farra da farinha

Fui pegar o João na crecehe cheia de saudade, no dia seguinte em que ele dormiu na casa da vó Gabriela. Ele me fez uma desfeita como nunca antes, emburrando a cara e expremendo um bico enorme entre aquelas duas bochechas deliciosas... Eu disse: "Vem cá meu amor, mamãe está com muita saudade de você! Dá um abraço..." Ele se agarrou nas pernas da Tia Inês e nada. Depois, veio devagarinho, me abraçou com força apertando o pescoço e deitando a cabeça no meu ombro.
Tenho certeza de que ficar na casa da vovó foi muito divertido, mas ele precisava demonstrar o quanto sentiu o "abandono". Ele sabe como me "pegar"...Viemos abraçados no taxi, sem falar nada. Eu, ele e a Barriga.
Chegamos em casa e resolvi fazer uma brincadeira diferente. Peguei uma bacia bem grande, e uma caneca com farinha. Levei pra dentro da banheira e sentei de frente pra ele, com a bacia enter nós. Despejei a farinha e aos poucos a água. "João, vamos fazer um bolo de meleca?"ahahahahahahahahaahahah!". Ele respondeu "Qué!!".
A massa ia grudando nas nossas mãos, eu jogava massa nele e ele em mim. O banheiro ficou cheio de "bolo de meleca" pra todos os lados e nós.. bem nós, estávamos como os Três Patetas, quando faziam guerra de torta.. (sempre quis fazer isso...). Saí da banheira, tirei a roupa dele e a minha e fomos pro chuveiro com a bacia e o resto da massa junto. Tudo derreteu e saímos limpinhos de lá de dentro.... Molhados pelo meio da casa, patinando tudo ao nosso redor, fui trocar a roupa dele e ... espera aí.. O que é isso? Estávamos com os cabelinhos do braço e da barriga e das pernas todos cheios de bolinhas, como blusas de malha velha. Passei óleo Johnson, nada. Passei loção... nada. Puxei e ele dizia "ai! modeu! bíciu"(ai o bicho me mordeu).Resultado. Uma semana já se passou e continuamos cheios de melecas ressecadas de farinha grudadas por todo o corpo. Mas quer saber? Eu adorei a brincadeira!

Um comentário:

Unknown disse...

Bia
Parabéns pelo seu aniversário agora com a família ainda mais complete e linda. Saudades e boa sorte na espera da Antonia. beijos. Paula