domingo, 31 de janeiro de 2010

Bagunça na Festa!



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Baby baby it's a WILD WORLD!


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tônia

Não sou muito chegada a apelidos, apesar de ter o meu que acaba sendo muito mais usado que o nome. Escolhemos Antônia porque é atemporal, forte e simples, além de não prever necessariamente um apelido como Bia e Beatriz, por exemplo. No entanto, é impossível evitar que ela seja Tônia, já que apelido de irmão pega e esse eu achei fofo e chique ao mesmo tempo. Pra mim já pegou!!!

"Acoda" Tônia Mamãe...

Procuro não coincidir a mamada da Antônia com a chegada do João da creche. É uma maneira de evitar que ele sinta que durante todo o dia estive com ela, afastada ele. Ontem foi assim e desde que chegou, não encontrou com a irmã nem me viu com ela. Fomos dar uma volta no quarteirão de caminhão, passeamos com a Cuca, dei o jantar pra ele como sempre fiz. Lá pelas tantas, antes do banho, montado na motoca no meio do corredor ele me vem com essa "Acoda Tônia mamãe!". Achei a coisa mais querida do mundo! Ele quer, mas não quer e está aprendendo que ela chegou pra ficar. Que negócio é esse dela ficar longe da gente???

Boa Menina...

Ontem estivemos no pediatra para uma nova pesagem. Antônia está com 4.655Kg e 54cm. A previsão era que ela tivesse atingido o peso do nascimento, mas ela surpreendentemente, ultrapassou! Digo com surpresa porque há dias eu andava preocupada com as mamadas curtas e longas sonecas, imaginando que ela dormia tanto porque mamava pouco e poderia estar fraquinha. Que fraquinha que nada! Está certo que mama sugando com força, intensamente durante 10 minutos aproximadamente... Mas eu sempre achava que era pouco. Acho que com isso sacia rapidinho a fome de superbebê que certamente tem, desde que nasceu.
O médico disse que isso é um caso raro, mas está reportado na literatura médica e eu devo colocar as mãos para o céu! A partir de agora podemos dormir sossegados e dar um intervalo de 6 horas entre as mamadas da noite. Eu é que não sei se vou suportar porque o peito logo dá o sinal de que está na hora do lanche, doendo e pingando. Minha querida, você, que está mais bonita a cada dia, está também se revelando uma boa menina!!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De mim pra você

Eu também quero colo. Eu também quero te beijar e abraçar muito. Também queria poder fazer com que houvesse uma dobra no tempo e com isso continuar a ser cem por cento sua mãe. Também sinto a sua falta a cada dia. Uma saudade imensa. Mas meu coração é muito grande e nele cabe você, sua irmã e seu pai. Um dia você nem vai mais se lembrar como era o tempo em que não tinha irmã. Não vai se lembrar das nossas brincadeiras, das nossas historinhas, da cumplicidade que construímos diariamente nesses seus quase dois anos de vida. Tenho certeza e esperança que mesmo sem se lembrar, você refletirá numa personalidade segura o lastro sólido que formamos com MUITO amor e atenção. Sei que você está desconfortável com tudo isso, que não entende muito bem o que está acontecendo, mas pode ter certeza que a mamãe também está. No meio de vocês três, quem sobrou fui eu, que já não sei bem onde estou. Você está experimentando as suas primeiras grandes emoções, e perdas. Espero que ainda hajam muitas já que pra gente ser realmente feliz, tem que ter vivido uma vida cheia delas. Isso te fará sensível, intenso e completo. Deixe que cada uma delas te transforme sempre, para que o teu olhar sempre veja um mundo diferente do dos outros. Vale a pena sentir tudo muito. Por isso, acredite no que te digo... Estamos experimentando uma nova experiência. Você com 1 ano e nove meses e eu com 35 anos. Parece diferente, mas é igual. Isso tudo é pra te dizer que pra mim também está esquisito, que eu também estou com saudades suas, mas que mesmo assim, tenho certeza que a nossa vida agora vai ser muito melhor. Nós ganhamos um presente! Mamãe te ama, te ama, te ama, te ama, te ama...........

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chegando no quarto...

Nasceu Antônia!

Amigos,

No dia 04 de Janeiro as 19:09, nossa querida Antonia nasceu :-). A pequena, que já nasceu com peso e tamanho de uma criança de 1 mês, chegou ao mundo com 4.425kgs e 52cm.

Ela conseguiu a proeza de nascer ainda maior que o João, que já nasceu enorme. A cesárea da Bia foi super tranquila, e 3 dias depois já nos encontramos em casa curtindo a nossa pequena.

Antonia é uma princesa e nas horas vagas ela luta sumô :-) Olha ela ai embaixo!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É Hoje!

Estamos há dias com medo das noites. Tive contrações ritmadas há três noites atrás. Contornei a situação com Buscopan, conforme recomendado pelo médico. Pela primeira vez não acompanhei o Pedro e o João à piscina no clube, entregando os pontos deitada no ar condicionado do meu quarto. Tenho procurado fazer repouso com medo que essa menininha gorducha resolva conhecer o mundo antes que o obstetra volte de viagem.
Tenho ligado para o celular do assistente dele que me diz que ele chega no dia 3. No entanto, ao falar com o telefone residencial do obstetra, a data muda para hoje.
Ontem à noite o assistente me ligou dizendo que me internasse na Casa de Saúde São José, às 14:00h, fazendo jejum a partir do meio dia. A cirurgia será em torno das 17:00h. "Não se esqueça de levar o material da Cryopraxis e entre em contato com o pediatra. Foi tudo assim. Simples, direto e surpresa.
Não tive tempo de pensar muito. Eu estava sentada no chão do quarto do João brincando com ele de carrinho. O Pedro no nosso quarto, distraído arrumando a mochila arregalou os olhos quando após deligar o telefone eu disse. "É amanhã!".
Ele ficou aliviado e eu apavorada. Liguei para o pediatra que ao longo destes quase dois anos vem se tornando um amigo e pedi que ele me ajudasse a ficar calma na hora da anestesia. Ele me animou dizendo que apesar de todo o desconforto, valeu a pena esperar até o início da quadragésima semana. Antônia vai nascer com 39 semanas e um dia.
É o início de uma nova fase nas nossas vidas. Uma menina que vem para alegrar ainda mais a nossa casa, aborrecer bastante a Cuquinha, e trazer muita motivação e energia para mim e para o Pedro.
Estou com medo, mas muito feliz.