segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

É Hoje!

Estamos há dias com medo das noites. Tive contrações ritmadas há três noites atrás. Contornei a situação com Buscopan, conforme recomendado pelo médico. Pela primeira vez não acompanhei o Pedro e o João à piscina no clube, entregando os pontos deitada no ar condicionado do meu quarto. Tenho procurado fazer repouso com medo que essa menininha gorducha resolva conhecer o mundo antes que o obstetra volte de viagem.
Tenho ligado para o celular do assistente dele que me diz que ele chega no dia 3. No entanto, ao falar com o telefone residencial do obstetra, a data muda para hoje.
Ontem à noite o assistente me ligou dizendo que me internasse na Casa de Saúde São José, às 14:00h, fazendo jejum a partir do meio dia. A cirurgia será em torno das 17:00h. "Não se esqueça de levar o material da Cryopraxis e entre em contato com o pediatra. Foi tudo assim. Simples, direto e surpresa.
Não tive tempo de pensar muito. Eu estava sentada no chão do quarto do João brincando com ele de carrinho. O Pedro no nosso quarto, distraído arrumando a mochila arregalou os olhos quando após deligar o telefone eu disse. "É amanhã!".
Ele ficou aliviado e eu apavorada. Liguei para o pediatra que ao longo destes quase dois anos vem se tornando um amigo e pedi que ele me ajudasse a ficar calma na hora da anestesia. Ele me animou dizendo que apesar de todo o desconforto, valeu a pena esperar até o início da quadragésima semana. Antônia vai nascer com 39 semanas e um dia.
É o início de uma nova fase nas nossas vidas. Uma menina que vem para alegrar ainda mais a nossa casa, aborrecer bastante a Cuquinha, e trazer muita motivação e energia para mim e para o Pedro.
Estou com medo, mas muito feliz.

Nenhum comentário: