terça-feira, 13 de abril de 2010

Lobo mau e os 10 porquinhos....

Este fim de semana estávamos no Clube com as crianças no final da tarde. A chuva ameaçava cair por isso ficamos em uma parte coberta, comendo torradas petrópolis e sundae de menta ( eles porque a mamãe aqui ficou firme na dieta..). De repente chegou uma bruxa chata com nariz bem grande na nossa historinha e resolvemos sair de lá para brincar em um parquinho indoor, ao lado do restaurante. Território inimigo, um exército de babás de branco, sentadas conversando enquanto os pequenos se entretiam entediados, beges e tristes sentados em uma mesinha cheia de giz de cera quebrados.NENHUMA mamãe a vista...
Eu e o João achamos uma casinha e logo começamos a brincar de lobo mau e os três porquinhos... Eu batia na porta e ele lá dentro "- Abra esta porta e deixe-me entrar! Vou gritar e vou soprar e a sua casa vai VOAAAAAR!"E eu, no delicioso papel de lobo mau, invadia a casa e pegava o porquinho que dava pulos e gritinhos de alegria com o meu ataque de cosquinha. Entretanto.... Ali, perto de uns "arbustos, estavam escondidos mais uns 10 porquinhos que saíram da historinha em preto e branco e vieram se chegando.. se chegando e quando percebi, estava lá eu, nocauteada por uma tropa de meninos e meninas que me abraçavam e faziam cosquinha felizes da vida. Saí correndo atrás deles, fazendo um circuito semi olímpico pelos caminhos da "floresta" até que o meu porquinho começou a sentir ciúmes e puxando pelo braço tratou de informar aos leitõezinhos "- A mamãe é minha!". Meu personagem foi desmascarado e lá da porta da sala de blindex, chegou a vovózinha Gabriela com a chapeuzinho "memelho" no colo. Hora de mamar Antônia. "João, vamos voltar lá pra fora.. a bruxa do João e Maria já foi embora. Vamos tomar sorvete com o papai e o vovô". Suada, descabelada, descalça e chique no meu tricô de lurex e calça de linho, assumi novamente meu posto feliz da vida.
Maravilhosa tarde de sábado.

Um comentário:

Luciane disse...

Puxa muito show essa forma de ver as coisas...preciso aprender a ser assim!
Parabéns pela família linda!