segunda-feira, 5 de abril de 2010

Minha vida real

Tenho um projeto para entregar na quinta feira. Uma boa parte fiz na semana passada, dando um gás depois que a casa dormia. Depois da semana santa, contava com mais três dias para finalizar uma parte fundamental que exige mais criatividade que trabalho "braçal". O dia amanheceu assim: Antônia mamando às 6 e pouco. Depois do primeiro peito, fez um cocô atômico que sujou até a cabeça e cuja única solução possível era banho imediato. Ao mesmo tempo, João acordado agarrava minhas pernas por baixo da banheira dizendo que queria tomar banho na banheira "pitinininha". Confesso que no início desta sequência de vida real, permaneci meio calada, me perguntando quando poderia ter uma noite sem hora para acordar... Mas... um sorriso banguela daqui, uma frase fofa de lá, meu olhar vai adocicando, o sorriso vem chegando e já nem me lembro de ter desejado dormir mais um pouco.
O dia foi passando e eu tive esperança de terminar o projeto de uma vez. Eu que sempre conto "que brotem flores", desta vez fui traída por elas, que permaneceram de botões fechados. A criatividade é inexata e confirmadamente exige um pouco de ócio. ÓCIO??? Melhor nem pensar que preciso disso porque caso contrário é melhor me aposentar.

Nenhum comentário: