sábado, 19 de janeiro de 2008

Curso de Parto - Mom´s version

O curso de parto foi realmente incrível. Ao entrar no prédio da Stephanie já adorei subir por um dos poucos elevadores remanescentes de um tempo em que Copacabana ainda era o bairro charmoso da elite carioca. Um daqueles com portas pantográficas de latão que não se fecham automaticamente, e interior decorado com sancas e um lustre bem no meio... Adoro esssas coisas...
Fomos os primeiros a chegar, como de hábito, ainda que desta vez estivéssemos atrasados. Tiramos os sapatos para entrar numa saleta onde estavam diversos pufes coloridos e almofadas que compunham um simpático e acolhedor patchwork em tons de rosa e verde. No meio,três mesinhas baixas com café, chá, uma tigela de pipoca e bolo cortado em fatias. Ótima segunda impressão.
Os casais foram chegando e as dúvidas impediam que a monitora perinatal (esse é o nome do trabalho da Stephanie) continuasse com o programa previsto para a aula. Tudo bem já que éramos todos ansiosos marinheiros de primeira viagem.

Tudo estava bem até que ao final do curso começaram os vídeos... Eu que sempre tive pavor de fazer cesariana, aumentei o o pavor ainda mais e pouco consegui olhar o vídeo. O Pedro surpreendentemente não sofreu qualquer tipo de reação adversa com os partos normais... :-O
Já a cesariana... foi salva pelo iphone!

No fim da aula veio a pergunta individual : "- De tudo que falamos e vimos aqui, qual foi a que mais te causou medo?". Como éramos o primeiro casal da roda, fui a primeira a responder e ... não saía nada. Chorava copiosamente, as palavras saíam embargadas e eu estava morrendo de vergonha daquela reação. Percebi que estava evitando pensar no assunto, mas ao mesmo tempo o dia do parto está chegando.... Percebi que estou com pânico de entrar na sala de parto sozinha e que essa era uma sensação extremamente feminina. Mais uma prova de que as fêmeas têm mesmo que ser muito fortes. Comigo não vai ser diferente.

Um comentário:

Luizinho disse...

Bia,
Você não vai estar sozinha.
O João vai estar com você!
Denise