terça-feira, 4 de março de 2008

A Viagem

Do hall íntimo do nosso apartamento vejo a mala do João através da porta do quarto dele, que desde que ficou arrumado, mantenho abertas a janela e a porta. Minha mala ainda não está pronta. Penso em fazê-la todos os dias mas acabo priorizando outras coisas e a tal mala sempre fica para depois. Sintomático. Fiquei pensando no significado deste ritual e me dei conta de que esta mala será arrumada para a maior viagem de toda a minha vida. Uma viagem ao lugar mais exótico por tão desconhecido, distante porque dura uma vida inteira, maravilhoso porque muitos dos que a fizeram, acabaram voltando pelo menos mais uma vez.
Talvez seja por isso que eu, sempre de malas prontas e disposta a descobrir o desconhecido esteja apreensiva para esta que será talvez, a maior e melhor viagem de toda a minha vida...

3 comentários:

Luizinho disse...

Bia,
Essa foi a postagem mais bonita que você já colocou no blog.
Nos vemos do portão de embarque muito breve.
Um beijo nos três passageiros,
Luiz

Juba disse...

Dinda,
A vida é uma série de viagens, umas maiores outras menores, umas boas outras ruins, umas marcantes outras nem tanto, mas essa q vc está prestes a viver é como uma mini mudança, só que sem precisar procurar apartamento! Como todas as viagens e mudanças da vida a gente fica apreensiva, e/ou nervosa. Mas não tema, vc não esta só! hauhaua, e ofereço baby sitting sempre q precisar, sempre achei q a minha mesada era meio caída mesmo!
Beijokas
Juliquita ;)

Unknown disse...

Norita,
Lindo,lindo,lindo... Desta vez vc se superou. Esta viagem todo mundo quer fazer nem que seja só uma vez pois é uma coisa maravilhosa de ser vivida.
Muito amor e carinho,
Sogrita, mãe e avó
Gabriela